Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/306645
Type: TESE
Title: Uma proposta alternativa para o ensinode introdução a logica matematica
Author: Muhl, Vera Jussara Lourenzi
Advisor: D'Ambrosio, Ubiratan, 1932-
Abstract: Resumo:Esta dissertação procura sugerir uma forma de trabalhar a iniciação à Lógica Simbó1ica (matemática), forma essa já experimentada com os alunos da Licenciatura Plena em Ciências que prepara profissionais para atuarem no ensino de Ciências do 1º grau. Num processo lento de ação e de reflexão sobre o trabalho em sala de aula, chegamos a proposta que ora apresentamos. Descrevemos aqui essa proposta e registramos as conclusões a que chegamos, as quais são os limites ou os alcances do trabalho proposto. Ela se baseia no processo dialético teoria-prática, onde a modelagem e a estratégia que faz com que o aluno tome consciência do seu modo de pensar a realidade. Este processo dialético, que faz uso da modelagem explicitado na descrição do trabalho. Esta dissertação mostra um trabalho que pode ser a atividade normal de qualquer educador, ou seja, reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem em sala de aula

Abstract: Not informed
Subject: Lógica simbólica e matemática - Estudo e ensino
Educação matemática
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1989
Appears in Collections:IMECC - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Muhl_VeraJussaraLourenzi_M.pdf1.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.