Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/306576
Type: TESE
Title: Uma proposta metodologica para treinamento de professores de matematica do 2o. grau, em serviço
Author: Gannam, Abdala
Advisor: Lorenzato, Sergio, 1936-
Lorenzato, Sergio A.
Abstract: Resumo: Neste trabalho o autor apresenta a descrição de resultados de um curso de treinamento de professores de Matemática do 2º grau, vinculados à rede estadual de ensino e em serviço no interior do Estado de Minas Gerais. O curso, de caráter metodológico, favoreceu a coleta de elementos que permitiram diagnosticar condições de trabalho do professor-aluno. As atividades compreenderam três fases: duas etapas de curso, realizadas em dois períodos distintos de férias escolares, perfazendo um total de 120 horas-aula, e mais uma fase de viagens a 46 cidades do interior de Minas Gerais, cujo objetivo foi acompanhar o trabalho de 49 professores que concluiram o curso em suas duas etapas. A primeira etapa do curso compreendeu 3 unidades distribuídas num total de 40 horas-aula, enquanto que, na segunda, "foram abordadas mais quatro unidades (80 horas-aula), perfazendo um total de sete unidades. Em cada unidade de um a seis, utilizou-se um pré-teste e um pós-teste, cujos resultados foram interpretados a partir da estatística do teste t de Studant. A sétima unidade do curso foi dedicada à elaboração de um mini-projeto de ensino de Matemática, que posteriormente foi aplicado e acompanhado na terceira fase, ocasião em que foram observados vários aspectos das condições de trabalho do professor em serviço.

Abstract: Not informed.
Subject: Matemática - Ensino de segundo grau
Professores - Formação
Educação matemática
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1981
Appears in Collections:IMECC - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Gannam_Abdala_M.pdf3.73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.