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Type: TESE
Title: Modelos de preferencia via escalonamento multidimensional
Author: Ortega, Edwin Moises Marcos
Advisor: Moran, Regina Célia de Carvalho Pinto, 1953-
Moran, Regina C. C. P.
Abstract: Resumo: o trabalho tem por objetivo principal estudar os Modelos de Preferência via Escalonamento Multidimensional, isto é, utilizar as dimensões obtidas mediante a técnica do Escalonamento Multidimensional após o processo de interpretação, as quais são consideradas novas variáveis não. observáveis, como variáveis independentes nos Modelos de Preferência. A idéia destes últimos é a partir de modelagem de cada resposta individual de preferência, posicionar o indivíduo no que será chamado espaço dos estímulos. Estas posiciones são conhecidas como Pontos Ideais, onde cada indivíduo, será representado no espaço dos estímulos por um ponto o qual será denominado de Ponto Ideal, indicando assim a preferência máxima do indivíduo pelos estímulos. Neste espaço, pode-se obter agrupamentos de Pontos Ideais em regiões particulares e estes tem papel importante na predição de segmentos no mercado. Entende-se por Escalonamento Multidimensional técnica multivariada descritiva que permite analisar dados relativos a preferências e semelhanças. Por outro lado os Modelos de Preferência são processos que permitem analisar, através de experimentos, variáveis cujas respostas expressem preferências individuais. Outro objetivo do trabalho é divulgar a técnica através de sua aplicação a um conjunto de dados reais de preferência

Abstract: Not informed
Subject: Pesquisa de mercado
Análise de correspondência
Análise multivariada
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1997
Appears in Collections:IMECC - Dissertação e Tese

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