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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.descriptionOrientador: Hugo Miguel Oliveira Rodrigues Diaspt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economiapt_BR
dc.format.extent1 recurso online ( 66 p.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.typeDISSERTAÇÃO DIGITALpt_BR
dc.titleThe realm of call centers and trade unions = a literature review = Call centers e sindicatos: uma revisão da literaturapt_BR
dc.title.alternativeCall centers e sindicatos : uma revisão da literaturapt_BR
dc.contributor.authorÇoban, Bilge, 1980-pt_BR
dc.contributor.advisorDias, Hugo Miguel Oliveira Rodrigues, 1978-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Instituto de Economiapt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.subjectCentros de atendimento ao clientept_BR
dc.subjectSindicatospt_BR
dc.subjectCrisespt_BR
dc.subject.otherlanguageCall centersen
dc.subject.otherlanguageLabor unionsen
dc.subject.otherlanguageCrisisen
dc.description.abstractResumo: Esta dissertação foca a indústria de call center e sua crescente importância nos países desenvolvidos e em desenvolvimento no que diz respeito ao esforço de sindicalização nessa área. Call centers estão localizados principalmente em países em desenvolvimento. E isso pode ser favorável para estes países, pois pode trazer emprego, mas tenho certeza de que não é favorável para os trabalhadores no que diz respeito às condições de trabalho. Infelizmente, o setor oferece predominantemente empregos de baixa qualificação, baixos salários e altamente flexíveis em termos de horas de trabalho e duração dos contratos. Como muitos países ao redor do mundo oferecem serviço de call center, o tipo de trabalho de call center, a força de trabalho e a qualidade de vida no trabalho e sindicalização dos trabalhadores de call center têm se tornado cada vez mais importante e gerado interesse crescente, tanto no mundo acadêmico como sindical. O objetivo deste estudo foi descobrir o interesse sobre as atividades da organização sindical na literatura acadêmica relevante. Neste contexto, este estudo procurou analisar a expansão dos call centers, características do trabalho de call center e força de trabalho, bem como a distribuição geográfica dos centros e sindicalização em call centers através da revisão da literatura acadêmica relevantept
dc.description.abstractAbstract: This dissertation focused on the call center industry and its growing importance in developed and developing countries in respect to unionization effort in that area. Call centers are mostly located in developing countries. And it may be favorable for these countries because it might bring employment, but sure that it is not favorable for workers in respect to working conditions. Unfortunately, the sector predominantly offers low-skilled, low-waged and highly flexible jobs in terms of working hours and term of contracts. As many countries around the globe provide call center service, type of the call center work, workforce, and quality of work life issues, and unionization of call center workers have become growing importance and growing interest both in the academic and union world. The objective of this study was to find out the interest on the activities of union organizing in the relevant academic literature. In this context this study attempted to examine the expansion of call centers, features of call center work and workforce as well as geographical distribution of centers and unionization in call centers through reviewing relevant academic literatureen
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.citationÇOBAN, Bilge. The realm of call centers and trade unions: a literature review = Call centers e sindicatos: uma revisão da literatura. 2015. 1 recurso online ( 66 p.). Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Economia, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/286512>. Acesso em: 29 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelMestradopt_BR
dc.description.degreedisciplineEconomia Social e do Trabalhopt_BR
dc.description.degreenameMestra em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSalas Páez, Carlospt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameNeto, Ruy Gomes Bragapt_BR
dc.description.sponsordocumentnumber550019/2012-0pt_BR
dc.date.available2018-08-29T18:07:47Z-
dc.date.accessioned2018-08-29T18:07:47Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-29T18:07:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Coban_Bilge_M.pdf: 837848 bytes, checksum: a684188f48edac1e225c666ab6f67271 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/286512-
dc.description.sponsorCNPq,pt_BR
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