Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/285237
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.descriptionOrientador: Renato Ferracinipt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artespt_BR
dc.format.extent247 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.typeTESEpt_BR
dc.titleTerritório cênico de encontros íntimospt_BR
dc.title.alternativeScenic territory of intimate encounterspt_BR
dc.contributor.authorLopes, Melissa dos Santos, 1978-pt_BR
dc.contributor.advisorFerracini, Renato, 1970-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Instituto de Artespt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Artes da Cenapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectDepoimentopt_BR
dc.subject.otherlanguageMemoryen
dc.subject.otherlanguageMicroperceptionen
dc.subject.otherlanguageTestimonialsen
dc.description.abstractResumo: O território de criação do ator é um reservatório de experiências em fluxo contínuo. Nesse processo, as narrativas que percorrem o trabalho artístico, se intensificam e se reinventam no instante presente da produção poética. Esta pesquisa tem como pressuposto básico problematizar a prática teatral a partir dos conceitos de memória e micropercepção, através da intervenção de três catalisadores, quais sejam, os acasos, os afetos e os punctums. A reflexão teórica é acompanhada pelo recorte de algumas pedagogias direcionadas ao trabalho do ator, como os métodos interpretativos de Constantin Stanislavski, Jerzy Grotowski e da investigação prática da autora junto ao Grupo Matula Teatro, Campinas/SP, desde 2000pt
dc.description.abstractAbstract: The territory of the actor creation is a reservoir of experiences in continuos flow. In this process, the narratives that run through the artwork, intensify and reinvent themselves in the present moment of the poetic production. This research wishes to discuss the theater practice from the concepts of memory and microperception, through the intervention of three catalysts, namely, the "accidents", the affections and the punctums. The theoretical discussion is accompanied by some pedagogies focused on the work of the actor, as the interpretative methods of Constantin Stanislavski, Jerzy Grotowski and the practical research of the author with the Group Theatre Matula, Campinas / SP, since 2000en
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.citationLOPES, Melissa dos Santos. Território cênico de encontros íntimos. 2014. 247 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/285237>. Acesso em: 26 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelDoutoradopt_BR
dc.description.degreedisciplineTeatro, Dança e Performancept_BR
dc.description.degreenameDoutora em Artes da Cenapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameLazzaratto, Marcelo Ramospt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameGil, Ana Maria Inácio Godinhopt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameHirson, Raquel Scottipt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSilva, Eduardo Osoriopt_BR
dc.date.available2018-08-26T05:02:23Z-
dc.date.accessioned2018-08-26T05:02:23Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-26T05:02:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lopes_MelissadosSantos_D.pdf: 5886099 bytes, checksum: 9398e39e0c1eafe33f5045a512c0f27f (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/285237-
Appears in Collections:IA - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Lopes_MelissadosSantos_D.pdf5.75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.