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Type: TESE
Title: Imagem mundo : a valorização da linguagem imagetica na comunicação publicitaria global atraves das novas tecnologias
Title Alternative: World image : the valurization of image language in the worldwide publicity communication through of new technologies
Author: Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
Advisor: Barbosa, Ivan Santo, 1951-
Abstract: Resumo: A comunicação na era contemporânea vem se transformando rapidamente com o desenvolvimento tecnológico, tornando-se instantânea, internacional, segmentada e interativa. A difusão de uma menor cultura comum global é propagada através dos meios de comunicação de massa, principalmente por meio da indústria do entretenimento e da publicidade. Esta baseia a valoração do ser humano principalmente enquanto consumidor e instiga uma verdadeira cultura do consumo, baseada em perfis sócio-econômicos e psicológicos segmentados internacionalmente: as tribos virtuais. A análise considera a comunicação digital cibernética e sua integração com as formas tradicionais da comunicação de massa - impressa e eletrônica - e reforça a tendência de valorização da comunicação integrada no desenvolvimento do discurso persuasivo. A intensa utilização de apelos imagéticos e estéticos como forma de identificação entre consumidores é a base deste estudo, que analisa a importância da linguagem visual dentro do discurso persuasivo publicitário como forma de superar fronteiras lingüísticas e culturais na elaboração e estruturação de comunicação direcionada às tribos virtuais

Abstract: According to the technological development, the communication in the contemporary era is changing quickly, becoming instantaneous, international, segmented and interactive. The diffusion of a lower global culture is spread through the mass medias, mainly by entertainment industry and advertising. This idea is based on human value mainly as a consumer and it instigates a true consumption culture based on psychological and socio-economical profiles, internationally segmented: virtual tribes. The Analysis considers cybernetics digital communication and also the integration into the traditional shape of mass media ¿ printed and electronic ¿ it reinforces the valorization of integrated communication on the development of persuasive speech. The intense use of images and aesthetic appeals as a manner of identification between consumers as the main point of this topic, which analyses the importance of visual language in the persuasive advertising speech as a way to overcome the linguistics and cultural frontier in the elaboration and built of communication to the virtual tribes
Subject: Marketing
Comunicação
Antropologia visual
Globalização
Semiótica
Publicidade
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2005
Appears in Collections:IA - Dissertação e Tese

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