Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/284849
Type: TESE
Title: Percussão : uma abordagem integradora nos processos de ensino e aprendizagem desses instrumentos
Author: Paiva, Rodrigo Gudin
Advisor: Goldemberg, Ricardo, 1956-
Abstract: Resumo: Este trabalho consiste em um estudo a respeito dos processos de ensino e aprendizagem da percussão, tendo como objetivo principal refletir sobre a prática pedagógica relacionada ao ensino desses instrumentos. A pesquisa descreve a elaboração e a implementação de uma proposta para metodologia de ensino que pretende ser contextualizada e privilegiar uma abordagem integradora, tratando de aspectos musicais relacionados não só com a mecânica e a técnica instrumental, mas também com performance, apreciação e criação musical. O estudo foi desenvolvido em duas realidades distintas: em uma escola livre de música que atende alunos de classe média-alta, e em um projeto social que atende crianças e adolescentes de baixa renda
Subject: Instrumentos de percussão
Música - Instrução e estudo
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2004
Appears in Collections:IA - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Paiva_RodrigoGudin_M.pdf4.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.