Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/284761
Type: TESE
Title: Musica no alvo : um estudo da musica publicitaria nas decadas de 1950 e 1960 no Brasil
Author: Age, Alessander Henrique
Advisor: Carrasco, Claudiney Rodrigues, 1964-
Abstract: Resumo: A presente dissertação de mestrado aborda a inserção da música na linguagem publicitária e sua influência no processo de comunicação. Através de um levantamento histórico e analítico, procura-se entender como a música atuou dentro do contexto publicitário nas décadas de 1950 e 1960. Para tanto, com base na teoria da publicidade e música de cinema, foram analisados filmes publicitários e anúncios de rádio produzidos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro nesse período
Subject: Música
Musica de cinema
Publicidade
Comunicação
Materiais audiovisuais
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2006
Appears in Collections:IA - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Age_AlessanderHenrique_M.pdf840.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.