Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/284515
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.descriptionOrientadores: Sara Pereira Lopes, Verônica Fabrini Machado de Almeidapt_BR
dc.descriptionAcompanha 2 DVDs com: "Cenizas": obras curtas de Samuel Becket e "El funeral".pt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artespt_BR
dc.format.extent181 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.typeTESEpt_BR
dc.titleDa voz à composição : uma busca de técnica pessoal e cênica de atorpt_BR
dc.title.alternativeFrom the voice of the composition : an exploration of a personal and scenic technique of the actorpt_BR
dc.contributor.authorNavarro Salas, Jankopt_BR
dc.contributor.advisorLopes, Sara, 1949-pt_BR
dc.contributor.advisorLopes, Sara Pereira, 1949-pt_BR
dc.contributor.coadvisorAlmeida, Veronica Fabrini Machado de, 1960-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Instituto de Artespt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Artes da Cenapt_BR
dc.subjectVozpt_BR
dc.subjectComposição (Arte)pt_BR
dc.subjectArte - Técnicapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectMovimento (Representação teatral)pt_BR
dc.subjectPerformance (Arte)pt_BR
dc.subject.otherlanguageVoiceen
dc.subject.otherlanguageComposition (Art)en
dc.subject.otherlanguageArt - Techniqueen
dc.subject.otherlanguageMusicen
dc.subject.otherlanguageMovement (Staging)en
dc.subject.otherlanguagePerformance arten
dc.description.abstractResumo: Nesta pesquisa falaremos sobre a construção de uma visão de técnica e composição de "vozes" da cena, analisando três espetáculos desde esta perspectiva. Dois dos espetáculos foram feitos no contexto do grupo Teatro Abya Yala da Costa Rica, que são "Cenizas: obras curtas de Samuel Beckett" e o "Projeto Jesus" trabalho composto a partir de cantos e vozes. O outro espetáculo é o solo que se chama "El Funeral" estreado o ano passado no LUME Teatro, onde se trabalhou sobre uma natureza de atuação entre a representação e a performatividadept
dc.description.abstractAbstract: In this investigation, we talk about a construction of a vision of technique and composition for "voices" into the scene, analyzing three theater works from this perspective. Two of them were made in the context of the Group Theatre Abya Yala in Costa Rica, which are "Cenizas: short plays by Samuel Beckett" and "Jesus Project" - composed of songs and voices. The other one is the monologue called "El Funeral" - premiered last year in LUME Theatre - where a nature of acting between representation and performativity was worked onen
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.citationNAVARRO SALAS, Janko. Da voz à composição: uma busca de técnica pessoal e cênica de ator. 2012. 181 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/284515>. Acesso em: 21 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelDoutoradopt_BR
dc.description.degreedisciplineArtes da Cenapt_BR
dc.description.degreenameDoutor em Artes da Cenapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSantana, Mario Alberto dept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameNavarro, Grácia Mariapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameLignelli, Cesarpt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSilva, Rodrigo Garcez dapt_BR
dc.date.available2018-08-21T16:02:30Z-
dc.date.accessioned2018-08-21T16:02:30Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-21T16:02:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NavarroSalas_Janko_D.pdf: 16688982 bytes, checksum: f545435ca7f8149cbabb9dde0f5a5406 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/284515-
Appears in Collections:IA - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
NavarroSalas_Janko_D.pdf16.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.