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Type: TESE
Degree Level: Mestrado
Title: Politicas e mecanismos de engenharia de trafego para redes MPLS/DS
Title Alternative: Politics and traffic engineering mechanisms for MPLS/DS networks
Author: Paixão, Valeria Jotta dos Reis
Advisor: Madeira, Edmundo Roberto Mauro, 1958-
Abstract: Resumo: Um problema atual no mundo das ¿Redes de Computadores¿ é o fornecimento de QoS fim-a-fim na Internet a diferentes usuários, ou seja, a distintos tipos de serviços. Além disso, a demanda por este serviços'o vem aumentando uma vez que a Internet está sendo cada vez mais solicitada não somente para transferência de arquivos, web ou para tarefas relacionadas com o correio eletrônico, mas também para aplicações multimídia que solicitam meios de transporte mais precisos. A proposta desta dissertação é fornecer melhorias a uma plataforma MPLS-DiffServ, transformando a mesma em um sistema mais flexível e dinâmico no oferecimento de qualidade de serviço fim-a-fim. As novas características utilizam tipos de tráfegos amplamente encontrados na Internet, assim como dois parâmetros de monitoramento, a largura de banda do LSP e os níveis de descartes de pacotes. As inovações vêm no formato de novas políticas para o gerenciamento da rede em caso da ruptura dos acordos pré-estabelecidos com os clientes, além de uma nova estrutura introduzida no mecanismo de Engenharia de Tráfego que ajudará o sistema a fazer uma análise mais profunda do tráfego no LSP de modo que as decisões mais exatas e rápidas possam ser aplicadas a fim de recuperar circunstâncias ideais para atender às expectativas dos usuários finais. Na mesma plataforma foi feita a verificação das melhorias para as quais o sistema forneceu respostas bem sucedidas que estimulasse a ambição de fazer da plataforma uma opção de ferramenta para companhias que desejem simular novas políticas administrativas antes de executá-las em uma rede real que afetam usuários reais

Abstract: A current problem in the ¿Computer Network¿ world is to provide end-to-end QoS in the Internet to different users what means supply support to distinct types of services. Moreover, the demand for this support is increasing even more once the Internet is being handled not only for transferring files, accessing the web or for email tasks but also for multimedia applications, it means, services that require a more accurate transmission media. The proposal of this dissertation is to provide enhancements to an MPLS-DiffServ platform, making it up a more flexible and dynamic system to offer end-to-end QoS. The new features make use of types of traffic largely handled in the Internet as well as two monitor parameters, the LSP bandwidth and the levels of packet drop. The innovation comes in the format of new policies in order to manage the networks in case of break of agreements made with the clients, besides a new structure that was inserted in the ¿Traffic Engineering¿ mechanism that will help in a sense of deep analysis of the traffic in the LSP so that more accurate and fast decisions can be applied in order to recover ideal conditions to attend the expectations of the final users. On this framework the verification of the new improvements was done and, as a result, the system provided a successful response that copes with the ambition of making the platform an option tool for companies that wish to simulate new administrative policies just before to implement them in a real network that affects real users
Subject: Internet
Programação (Computadores) - Gerência
Engenharia de tráfego
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2007
Appears in Collections:IC - Tese e Dissertação

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