Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/270347
Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: Texto literario e contexto didatico : os (des) caminhos na formação do leitor
Author: Amaral, Emília
Advisor: Lajolo, Marisa, 1944-
Lajolo, Marisa P.
Abstract: Resumo: Este trabalho procurou estudar as relações entre literatura e escola, inicialmente rastreando, em termos, históricos, o assunto e colocando a hipótese do conservadorismo da segunda em relação à primeira. Tal hipótese foi discutida à luz da análise de manuais didáticos de segundo grau e da Proposta Curricular de língua portuguesa, que lhe serviu corno referencial. Verificou-se a existência de urna ligação entre problemas de ensino de literatura e problemas de teoria literária, através da reflexão sobre a Universidade corno instância envolvida tanto na produção quanto na circulação de um saber sobre literatura

Abstract: Not informed.
Subject: Literatura - Ensino secundário
Língua portuguesa - Estudo e ensino
Literatura didatica
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1986
Appears in Collections:IEL - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Amaral, Emilia.pdf3.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.