Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269612
Type: TESE
Title: A redação no Vestibular : o uso da coletanea e a intertextualidade
Author: Marques, Jose Geraldo
Advisor: Fiad, Raquel Salek, 1948-
Abstract: Resumo: O presente trabalho tem como objetivo investigar a intertextualidade em textos dissertativos produzidos por alunos da última série do segundo grau. Para tanto, partimos da consideração de que a intertextualidade é um dito lingüístico que está em um texto e que pode ser relacionado á outro dito, estabelecendo relações semânticas como paráftases, citações (aspeadas ou não), cópias, citação zero etc. Verifico qual das relações citadas acima foi mobilizada pelo aluno na sua tentativa de construção textual e também investigo o. grau de coerência do seu texto, bem como sua informatividade. Faço também uma crítica à aceitação não suficientemente refletida, por parte dos professores de Língua Materna do segundo grau, das condições autoritárias de produção de textos do vestibular e do seu modelo de correção

Abstract: Not informed.
Subject: Redação
Exame vestibular
Linguistica - Coletânea
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1997
Appears in Collections:IEL - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Marques_JoseGeraldo_M.pdf2.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.