Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269609
Type: TESE
Title: Linguagem e escola na voz dos professores
Author: Andrade, Ludmila Thome de
Advisor: Fiad, Raquel Salek, 1948-
Abstract: Resumo: Partindo de uma coleta de dados constituidos por 24 entrevistas com professores de todas as disciplinas de quatro séries do 1º grau, de uma escola pública e uma particular, analisamos as posições encontradas referentes à linguagem escrita na escola. Analisando o conteúdo do "corpus", levantamos as concepçõesdos sujeitos relativas à escrita em suas formas (recepção e produção) e as funções que lhe são atribuidas em atividades escolares. Segue-se uma análise enunciativa onde, ao levantarmos as oposições entre diferentes posturas educacionais percebemos os elementos que compõem a evolução de uma - postura tradicional em direção a uma mudança. A interlocução entre a prática pedagógica e a pesquisa ligada ao ensino, refletida sobre a relação entre pesquisa universitária e ensino na última etapa do trabalho

Abstract: Not informed.
Subject: Linguagem - Estudo e ensino
Caligrafia
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1991
Appears in Collections:IEL - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Andrade_LudmilaThomede_M.pdf2.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.