Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269525
Type: TESE
Title: Descompassos na interação professor-aluno na aula de Matematica em contexto indigena
Author: Mendes, Jackeline Rodrigues
Advisor: Cavalcanti, Marilda do Couto, 1948-
Abstract: Resumo: Este trabalho tem como proposta desenvolver um estudo interdisciplinar que integra as areas da Linguística Aplicada e da Educação Matematica. Como primeiro resultado desta integração, é apresentada uma reflexão sobre o conceito de alfabetização matemática e numeramento desenvolvido a partir dos estudos sobre a alfabetização e sobre o letramento. A construção da interação na aula de matematica é tomada como foco de pesquisa,tendo como cenario as aulas de matematica ministradas a um grupo de professores indios Guarani, num contexto de segunda língua ...Observação: O resumo, na íntegra, poderá ser visualizado no texto completo da tese digital

Abstract: Not informed.
Subject: Professores e alunos
Educação matemática
Índios - Educação
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1995
Appears in Collections:IEL - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Mendes_JackelineRodrigues_M.pdf2.91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.