Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269523
Type: TESE
Title: O dizer e o fazer de um professor de lingua estrangeira em curso de licenciatura : foco na abordagem declarada comunicativa
Author: Amadeu-Sabino, Marilei
Advisor: Cavalcanti, Marilda do Couto, 1948-
Cavalcanti, Marilda C., 1948-
Abstract: Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar como é construida, na prática, a implementação de uma abordagem considerada comunicativa, do ponto de vista do professor, em um curso de Letras, em nivel universitário. Partindo-se da pergunta: "a forma como o professor interpreta e concretiza em sala de aula a implementação dessa abordagem é coerente com os princípios norteadores de uma abordagem comunicativa, segundo a literatura?", observou-se na análise dois aspectos: 1) a concepção que o professor tem de abordagem comunicativa ( o seu dizer), e 2) como ele concretiza a implementação dessa abordagem na prática (o seu fazer) ¿Observação: O resumo, na íntegra poderá ser visualizado no texto completo da tese digital

Abstract: Not informed.
Subject: Aquisição da segunda linguagem
Professores de línguas - Formação
Ambiente de sala de aula
Língua inglesa - Estudo e ensino
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1994
Appears in Collections:IEL - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Amadeu-Sabino_Marilei_M.pdf9.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.