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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.identifier(Broch.)pt_BR
dc.descriptionOrientador: John Robert Schmitzpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagempt_BR
dc.format.extent164f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.typeDISSERTAÇÃOpt_BR
dc.titleAnalise da produção da fala : estudo de caso de aprendizes brasileiros de frances de nivel universitariopt_BR
dc.contributor.authorJouet-Pastré, Clémence Marie Chantal, 1967-pt_BR
dc.contributor.advisorSchmitz, John Robert, 1935-pt_BR
dc.contributor.advisorSchmitz, ohn Robertpt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Instituto de Estudos da Linguagempt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Linguística Aplicadapt_BR
dc.subjectLingua francesapt_BR
dc.subjectCompetencia comunicativapt_BR
dc.subjectAprendizagem de adultospt_BR
dc.subjectAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo deste trabalho é investigar o porquê de alguns aprendizes de línguas estrangeiras terem um melhor desempenho que outros em sua tarefa de produzir a fala. Tomamos como hipótese direcionadora a colocação de Rubin (1975) e Stem (1975) as quais acreditam que o sucesso de determinados aprendizes poderia ser explicado pelo fato de utilizarem estratégias apropriadas para cada tarefa de aprendizagem. Trata-se de um estudo de caso com dois aprendizes de francês de nível intermediário (240 hora/aula) : um considerado bom aprendiz e o outro aprendiz sem sucesso. Investigamos as estratégias por eles empregadas durante a preparação e a apresentação de um seminário ao grupo-classe. A fim de coletar e analisar os dados embasamo-nos em uma metodologia de pesquisa interpretativista de cunho etnográfico (Erickson, 1986). o resultado da análise dos dados aponta no sentido de confirmar nossa hipótese direcionadora. Ficou patente que o aluno considerado bom aprendiz, além de dispor de um número maior de estratégias que o aluno sem sucesso, ainda soube empregá-Ias de modo adequado às tarefas propostaspt
dc.description.abstractAbstract: Not informed.en
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued1993pt_BR
dc.identifier.citationJOUET-PASTRÉ, Clémence Marie Chantal. Analise da produção da fala: estudo de caso de aprendizes brasileiros de frances de nivel universitario. 1993. 164f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Estudos da Linguagem, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/269382>. Acesso em: 18 jul. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelMestradopt_BR
dc.description.degreedisciplineEnsino Aprendizagem de Segunda Lingua e Lingua Estrangeirapt_BR
dc.description.degreenameMestre em Linguística Aplicadapt_BR
dc.date.defense1993-12-16T00:00:00Zpt_BR
dc.date.available2018-07-18T17:04:23Z-
dc.date.accessioned2018-07-18T17:04:23Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-18T17:04:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jouet-Pastre_ClemenceMarieChantal_M.pdf: 4023834 bytes, checksum: 825c75fcd585302157fb050d699aea49 (MD5) Previous issue date: 1993en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/269382-
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