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Type: TESE
Degree Level: Mestrado
Title: Avaliação da satisfação de consumidores : um estudo de caso
Author: Cordeiro, Luiz Carlos Reinaux
Advisor: Novaski, Olívio, 1955-
Abstract: Resumo: Este trabalho tem por objetivo estudar, em detalhes, o programa de qualidade em pós-venda adotado por uma indústria multinacional do setor automotivo na área de veículos comerciais. Por se tratar de um estudo de mercado alicerçado em avançada tecnologia da informação, viabilizouse o desenvolvimento de uma estrutura teórica, prática e conclusiva, sobre os principais aspectos do programa. Os enfoques sobre organização da qualidade na empresa, a sistemática de coleta de dados, o treinamento da equipe, o tratamento estatístico dos dados, o método de acompanhamento e as ações a partir dos resultados obtidos, compõem o arcabouço central deste trabalho. O método adotado - estudo do caso da montadora - envolve empresa líder no segmento de veícUlos comerciais, no Brasil, e espelha as preocupações contemporâneas com a qualidade dos serviços e a satisfação dos consumidores. A riqueza dos detalhes aqui mencionados decorre da familiaridade do autor com o programa, na qualidade de pesquisador/consultor. As estatísticas sobre o segmento de veículos comerciais aqui detalhadas possibilitam uma visão da importância do transporte rodoviário assim como da satisfà.ção dos consumidores perante os desafios da concorrência local e da globalização. O trabalho conclui que o investimento que essa empresa faz no programa de qualidade motiva, via recompensas, a rede de concessionárias a atuar preventivamente na diminuição das falhas dos serviços prestados, não só beneficiando o consumidor final, como também serve de estímulo para todos os funcionários da organização. O projeto está diretamente ligado à Presidência da empresa a qual transforma os resultados positivos em beneficios pecuniários a todos, isto é, quando o resultado da pesquisa atinge a meta, que é estabelecida no início de cada estudo, todos os .funcionários da montadora são premiados com participação no lucro da empresa

Abstract: This project has as a goal study in details the afier sales quality program adopted by a company in the commercial car industry. As a study done upon a market completely based in advanced information technology, the development of a theoretical, practical and conclusive structure about the main aspect ofthe programs was made possible. The focus on the quality organization of the company, the systematic of data collecting, the training given to staff members, the statistical treatment of data, the tracking methodology and the actions taken ftom the results obtained are the main components of this project. The methodology adopts cases of the plant - involves a company, leader in the commercial vehicle segment in Brazil and reflects the contemporary preoccupations with quality of the services and the satisfaction ofthe costumers. The richness of details here mentioned is a result of the familiarity of the author with the program, in the quality of researcher/consuItant. The statistics of about the commercial vehicles segment her detailed make it possible for a vision in the importance of road transportation as well as the costumers satisfaction about the local challenges and the localization. The project concludes that the investment done by this company in the quality program motivates - via rewards - the concessionary net to act in prevention of diminishing failures in the services, thus beneficing the final costumer. It works also, as stimulus to alI employees in the organization for it is about a project directly connected to the presidency of the company in which alI resuIts are transformed in pecuniary benefits for alI
Subject: Satisfação do consumidor
Gestão da qualidade total
Comércio varejista
Vendas especiais
Contribuição de melhoria
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: CORDEIRO, Luiz Carlos Reinaux. Avaliação da satisfação de consumidores: um estudo de caso. 2004. 139p. Dissertação (mestrado profissional) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecanica, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/264185>. Acesso em: 3 ago. 2018.
Date Issue: 2004
Appears in Collections:FEM - Tese e Dissertação

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