Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/261875
Type: TESE
Title: Alocação de material rodante em ferrovias
Author: Luchesi, Hamilton
Advisor: Yamakami, Akebo, 1947-
Abstract: Resumo: Modelamos um problema de alocação de carga em ferrovias sujeito a um conjunto de restrições. Esse tipo de problema á enfrentado diariamente pelas companhias ferroviárias. O objetivo do problema é encontrar quais são os caminhos a serem seguidos pelos produtos. O modelo prevê impossibilidade de se transportar todos os produtos. Melhores o caso da devido as restrições impostas, criando uma estrutura para se transportar os produtos em excesso. de caminhos alternativos de A modelagem envolve restrições de tração dos trechos de linha. limitação das trotas de tipos de vagões e de balanceamento de produtos nas estações. A utilização do método Simplex para a solução de problemas reais se torna inviável devido -as proporções que o problema toma e por isso devemos buscar novas alternativas para resolvê-Io. Fazemos um estudo dos métodos existentes na bibliografia para problemas com a estrutura do nosso modelo. Dentre estes, escolhemos um método de multifluxo em rede. Basicamente, este é uma especialização do método Primal-Simplex Revisado aplicado a uma rede de arcos e nós. Mostramos o algoritmo do método e resultados de alguns exemplos simulados
Subject: Transporte ferroviario
Transporte de cargas
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1989
Appears in Collections:FEEC - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Luchesi_Hamilton_M.pdf6.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.