Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/260387
Type: TESE
Degree Level: Doutorado
Title: O metodo do perfil termico para determinar o desempenho dos motores de tração de uma locomotiva eletrica
Author: Cavazzoni, Fernando Arthur
Advisor: Rheinboldt, Dirk
Abstract: Resumo: A medição de temperatura em uma máquina elétrica é por si só complexa e muitas vezes controvertida, principalmente nos enrolamentos rotóricos de uma maquina de corrente continua. O Motor de Tração não somente é uma máquina elétrica de corrente continua, porém tem a agravante de sofrer um ciclo de carga não padronizado, completamente aleatório e particularmente imprevisível. A acessibilidade aos enrolamentos rotóricos de um Motor de Tração, quando instalado em uma locomotiva elétrica e praticamente impossível com a agravante que os ditos enrolamentos estão em movimento e a transferência de qualquer medida direta teria que ser transportada para fora do truque da locomotiva com elementos ou aparelhos que seguramente distorceriam a indicação inicial. Salienta-se que quaisquer dispositivos para esse fim teriam também que ser projetados para suportar impactos da ordem de 10 a 15 vezes a aceleração da gravidade. O presente trabalho apresenta o Método do Perfil Térmico para determinação de temperatura em motores de tração, principalmente da armadura, partindo de dados obtidos de testes no motor e fora da locomotiva elétrica como uma altemativa simples, prática e segura para o usuário

Abstract: Not informed
Subject: Locomotivas elétricas - Motores
Termometro e termometria
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1975
Appears in Collections:FEEC - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Cavazzoni_FernandoArthur_D.pdf3.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.