Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/259468
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.contributor.otherMendes, Adriana do Nascimento Araújo, 1965-pt_BR
dc.descriptionOrientadores: Leonardo de Souza Mendes, Adriana do Nascimento Araújo Mendespt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computaçãopt_BR
dc.format.extent155 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.typeDISSERTAÇÃOpt_BR
dc.titleJogos computacionais na educação : uma aplicação ao ensino de músicapt_BR
dc.title.alternativeComputer games in education : an application to the music teachingpt_BR
dc.contributor.authorArmeliato, Edgarpt_BR
dc.contributor.advisorMendes, Leonardo de Souza, 1961-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computaçãopt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.subjectJogos educativos - Softwarept_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectJogos por computadorpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Processamento de dadospt_BR
dc.subject.otherlanguageEducational games - Softwareen
dc.subject.otherlanguageEducational gamesen
dc.subject.otherlanguageComputer games,en
dc.subject.otherlanguageEducational technologyen
dc.subject.otherlanguageComputers (Education)en
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa pretende discutir o processo de desenvolvimento de jogos digitais educacionais direcionados, principalmente para a rede pública de ensino. Tal trabalho deu-se por meio da investigação do histórico, teorias e processos de produção desses aplicativos, bem como da elaboração de uma proposta de design de jogos consonante às características do Projeto Conexão do Saber (Laboratório de Redes de Comunicação/Unicamp). O resultado foi a criação do jogo digital Tititá - uma aventura musical, cuja aplicação mostrou-se eficaz para a Educação Musicalpt
dc.description.abstractAbstract: This research aims to discuss the process of developing directed digital educational games, mainly for the public school system. This work was made through the investigation of the history, theories and production processes of these applications, as well as drawing up a proposal for a game design project characteristics called Conexão do Saber (LaRCom /Unicamp). The result was the creation of a digital game, Titita - a musical adventure, whose application was effective for Music Educationen
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.citationARMELIATO, Edgar. Jogos computacionais na educação: uma aplicação ao ensino de música. 2011. 155 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/259468>. Acesso em: 20 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelMestradopt_BR
dc.description.degreedisciplineTelecomunicações e Telemáticapt_BR
dc.description.degreenameMestre em Engenharia Elétricapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSantiago, Glauber Lúcio Alvespt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameManzolli, Jônataspt_BR
dc.date.available2018-08-20T15:11:24Z-
dc.date.accessioned2018-08-20T15:11:24Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-20T15:11:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Armeliato_Edgar_M.pdf: 3809846 bytes, checksum: 7cc8d3ad06e2eba23b82b31b918412a5 (MD5) Previous issue date: 2011en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/259468-
Appears in Collections:FEEC - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Armeliato_Edgar_M.pdf3.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.