Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/254039
Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: Formação do leitor : contar historias, dramatizar, brincar... pontos de partida
Author: Chicoski, Regina
Advisor: Geraldi, João Wanderley, 1946-
Abstract: Resumo: Este trabalho é o relato de uma experiência com leitura desenvolvida durante o segundo semestre de 1995 e o primeiro de 1996, numa escola de periferia de Guarapuava-PR, iniciando o trabalho com alunos de segunda série e acompanhando-os na série subsequente do ensino fundamental. Através do lúdico, do contar histórias, da dramatização, buscou-se despertar o gosto pela leitura. No primeiro semestre os alunos ouviram, contaram, leram muitas histórias e realizaram atividades lúdicas. No segundo semestre continuaram lendo, ouvindo e contando histórias, mas o trabalho ficou centrado no texto Bom dia todas as cores de RUTH ROCHA. As atividades foram direcionadas mais para o campo do jogo dramático, da arte dramática, culminando com a dramatização de Bom dia todas as cores

Abstract: This work is a report of an experience with reading developed during the 1995 second semester and the 1996 first semester, in a Guarapuava periphery school, Parana State, with second grade students and accompaning them in subsequent grade of primary education. Through this play, dramatized stories were told to the children, we tried to wake up the pleasure for reading. The first semester the students heard, told and read many stories, but the work was centralized in the text Bom dia todas as cores (Good morning all the colors), by RUTH ROC11A. The activities were managed more for the field of the dramatic game, from the dramatic art and ending with the dramatization of Bom dia todas as cores
Subject: Leitura
Livros e leitura
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1997
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Chicoski_Regina_M.pdf10.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.