Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253708
Type: TESE
Title: O que sabemos sobre os livros didaticos para o ensino de ciencias no Brasil
Author: Fracalanza, Hilário, 1942-2009
Advisor: Pacheco, Décio, 1945-2002
Abstract: Resumo: Descreve os principais aspectos e resultados do Projeto Livro Didático e do Serviço de Informação sobre Livro Didático da Biblioteca Csntral da UNICAHP. Classifica e descreve a produção acadêmica e cientifica sobre o livro didático no Brasil utilizando, como descritores: o tipo de documentos área do currículo escolar à qual o documento se refere o nível de escolaridade abrangido pelo documentos o foco privilegiado de atenção do autor do documento; e os gêneros da produção. Analisa a produção científica e didática sobre o livro escolar de ciências no Brasil. Em especial, analisa as propostas de metodologia de ensino implícita ou explicitamente consideradas nos documenlos
Subject: Livros didáticos
Ciências (Primeiro grau) - Estudo e ensino
Ciencias (Segundo grau) - Estudo e ensino
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1992
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Fracalanza_Hilario_D.pdf13.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.