Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253698
Type: TESE
Title: Pratica de ensino de quimica : a voz do professor, uma abordagem de pesquisa educacional em estudo realizado no ensino secundario do Distrito Federal
Author: Gauche, Ricardo
Advisor: Aragão, Rosália Maria Ribeiro de, 1940-
Aragão, Rosalia Maria Ribeiro
Abstract: Resumo: A dissertação se configura como uma contribuição no sentido de se favorecerem mudanças na metodologia de ensino da química, cujo conceito é explorado. Analisa-se a evolução da pesquisa educacional referente ao professor, mormente o de química. Os paradigmas funcionais presentes na história pessoal do professor, contada através de sua voz (noção central para o desenvolvimento desse recente campo de pesquisa), caracterizam a presente abordagem de pesquisa educacional. A voz do professor estudado permitiu analisar suas concepções declaradas, bem como as manifestas no contexto de sala de aula, no que este guarda de ações e interações. A articulação entre como o professor concebe o que pretende fazer e o que pensa estar fazendo, permitiu compreender aquelas concepções na perspectiva da sua metodologia de ensino
Subject: Química - Estudo e ensino
Prática de ensino
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1992
Appears in Collections:FE - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Gauche_Ricardo_M.pdf10.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.