Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253126
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.descriptionOrientador: Ernesta Zambonipt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.format.extent115p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.typeDISSERTAÇÃOpt_BR
dc.titleEntre textos e imagens : a independencia do Brasil na literatura infantil e juvenilpt_BR
dc.contributor.authorGonsalves, Silvia Leticiapt_BR
dc.contributor.advisorZamboni, Ernesta, 1939-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectTeoria do conhecimentopt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectBrasil - História - Independência - 1822pt_BR
dc.description.abstractResumo: O conhecimento histórico não está restrito à sala de aula, mas permeia o nosso cotidiano, através de imagens, textos, símbolos, mídia... e literatura infantil e juvenil, produção cultural que expressa e institui visões de mundo. No plano central desta dissertação estão livros infantis e juvenis que abordam a Independência do Brasil, buscando-se discutir as representações a cerca deste fato histórico (detectando permanências e rupturas) e o projeto de criança embutido nas entrelinhas de tais livrospt
dc.description.abstractAbstract: The historical knowledge is not restricted to the classroom, but it goes through our daily one, through images, texts, symbols, media... and infantile and youthful literature, cultural production that express and spreads visions of world. In the center section of this paper they are infantile and youthful books that approach the Independence of Brazil, searching to argue the representations about this historical fact (detecting the remaining and ruptures) and the project of child inlaid in the space between lines of such booksen
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.citationGONSALVES, Silvia Leticia. Entre textos e imagens: a independencia do Brasil na literatura infantil e juvenil. 2004. 115p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/253126>. Acesso em: 4 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelMestradopt_BR
dc.description.degreedisciplineEducação, Conhecimento, Linguagem e Artept_BR
dc.description.degreenameMestre em Educaçãopt_BR
dc.date.defense2004-12-14T00:00:00Zpt_BR
dc.date.available2018-08-04T04:27:48Z-
dc.date.accessioned2018-08-04T04:27:48Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-04T04:27:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gonsalves_SilviaLeticia_M.pdf: 3314864 bytes, checksum: 1eb519eeb7714b1daf10fd6a8e4dce2f (MD5) Previous issue date: 2004en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253126-
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Gonsalves_SilviaLeticia_M.pdf3.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.