Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/252929
Type: TESE
Title: Quem sou eu? Que lugar ocupo : grupos gays, educação e a construção do sujeito homossexual
Author: Ferrari, Anderson
Advisor: Fontes Junior, Joaquim Brasil, 1939-
Junior, Joaquim Brasil Fontes
Abstract: Resumo: O presente trabalho é resultado do convívio com as pessoas que compõem três grupos gays organizados ¿ o GGB (Grupo Gay da Bahia ¿ Salvador/BA), o CORSA (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor ¿ São Paulo/SP) e o MGM (Movimento Gay de Minas ¿ Juiz de Fora/MG), em que foi possível entrar em contato com suas formas de agir, de pensar e de se construírem como homossexuais. Os grupos gays tornaram-se locais privilegiados na construção das ¿verdades¿ a respeito do que vem a ser a homossexualidade e o homossexual. Portanto, o objetivo é verificar como esses grupos estão contribuindo para fortalecer a articulação entre discursos, saberes e poder na constituição dos membros como homossexuais

Abstract: This work is the result of an interaction with the people who compose three groups of gays ¿ the GGB (Gay Group from Bahia ¿ Salvador/BA), the CPRSL (Citizenship, Pride, Respect, Solidarit and Love ¿ São Paulo/SP) and the GMM (Gay Moviment from Minas ¿ Juiz de Fora/MG). Through this interaction, it was possible to get in touch with thein ways of acking, of thinking and of making themselves homosexual. The gay groups have become relevant places for the building up of ¿thruths¿ as concerns the conception of homosexuality and homosexual. Therefore, this work aims at verifying the way these group contribute to and give support to the connection between speechs, knowledge and power into their members constitutions as homosexuals
Subject: Homossexualidade
Discurso
Identidade
Gays
Grupos sociais
Educação
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2005
Appears in Collections:FE - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Ferrari_Anderson_D.pdf811.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.