Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/252149
Type: TESE
Degree Level: Doutorado
Title: Repensando a pratica de avaliação no ensino de enfermagem
Author: Sordi, Mara Regina Lemes de, 1955-
Advisor: Freitas, Luiz Carlos de, 1947-
Freitas, Luiz Carlos de
Abstract: Resumo: A Faculdade de Enfermagem da PUCCAMP, buscando a consolidação de seu projeto educacional, elegeu, como prioridade, discutir sua prática de avaliação. A escolha intencional da avaliação, como objeto de questionamento, embasou-se na convicção de que esta prática é determinante na organização do trabalho pedagógico. Nessa perspectiva, a avaliação inscreve-se como principal evidenciadora do projeto político-pedagógico adotado pelo curso. A forma como é praticada a avaliação no microcosmo escolar, permite identificar quais os valores e os interesses que estão em jogo, e suas inevitáveis consequencias extra-escola, ou seja, na organização social... Observação: O resumo, na íntegra, poderá ser visualizado no texto completo na tese digital.

Abstract: PUCCAMP Nursing Course has decided to priorize its evaluation in order to consolidate its educational project. Such a decision has been based on the belief that this practice is underlying the pedagogical work organization. Thus, evaluation will highlight the political-pedagogical project elected by the course. The way evaluation is carried out in the academic micro-cosmo helps the identificationof the values and interests at work and their inevitable outside consequences, or better, in the social organization... Note: The complete abstract is available with the full electronic digital thesis or dissertations
Subject: Enfermagem - Estudo e ensino
Estudantes universitários - Avaliação
Avaliação educacional
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1993
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Sordi_MaraReginaLemesde_D.pdf18.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.