Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251809
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.identifier(Broch.)pt_BR
dc.descriptionOrientador: Marcia Maria Strazzacappa Hernandezpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.format.extent102p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.typeDISSERTAÇÃOpt_BR
dc.titlePlantando sonhos : experiencias de criação teatral na escola - despertando para mundos possiveispt_BR
dc.title.alternativePlanting dreams : scenic creation experiences in the school-awakening for all possible worldspt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Andréa Giovanapt_BR
dc.contributor.advisorStrazzacappa Hernandez, Marcia Maria, 1965-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.subjectArte - História - Bélgicapt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subject.otherlanguageArten
dc.subject.otherlanguageTheateren
dc.subject.otherlanguageMemoryen
dc.subject.otherlanguageTraining of teachersen
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho percorre o processo de criação teatral desenvolvido nas séries iniciais de três escolas da rede municipal de ensino fundamental do município de Piracicaba, por meio de um projeto denominado Plantando Sonhos. Tendo acompanhado toda a experiência, a autora coloca em foco, para análise e reflexão, a criação teatral com base no jogo/improvisação e nas memórias das comunidades na qual a escola está inserida, bem como as transformações que este fazer teatral pode propiciar no âmbito das relações escolares e das relações sociais mais amplas. O trabalho em equipe é a base de toda a experiênciapt
dc.description.abstractAbstract: This dissertation describes the process of scenic creation developed in the beginning grades of three public schools of basic education in the city of Piracicaba, what was done trough a project denominated Plantando Sonhos. All the experience was closely followed by the author, who focuses the scenic creation based on games/improvisation and in the memory of the community where the school is settled as well. She also focuses the transformations that this process can promote in the relations inside the school and also in more extensive social relations. The staff work is the basis for all the experienceen
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.citationFERREIRA, Andréa Giovana. Plantando sonhos: experiencias de criação teatral na escola - despertando para mundos possiveis. 2007. 102p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/251809>. Acesso em: 9 ago. 2018.pt_BR
dc.description.degreelevelMestradopt_BR
dc.description.degreedisciplineEducação, Conhecimento, Linguagem e Artept_BR
dc.description.degreenameMestre em Educaçãopt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameGalzerani, Maria Carolina Bovériopt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameAlmeida, Veronica Fabrini Machado dept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSoares, Marilia Vieirapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameMoura, Rogerio Adolfopt_BR
dc.date.defense2007-10-30T00:00:00Zpt_BR
dc.date.available2018-08-09T23:00:24Z-
dc.date.accessioned2018-08-09T23:00:24Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-09T23:00:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ferreira_AndreaGiovana_M.pdf: 2684311 bytes, checksum: 864eb542ad3f4199e3b57709b4ecd68f (MD5) Previous issue date: 2007en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251809-
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Ferreira_AndreaGiovana_M.pdf2.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.