Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251776
Type: TESE
Title: Duração : entre imagens do Programa Biota/Fapesp
Title Alternative: Duration : in-between images of Biota/Fapesp Program
Author: Speglich, Erica
Abstract: Resumo: Componho este resumo com algumas das apostas da tese. Aposta no conceito de duração de Gilles Deleuze em suas leituras de Bergson e em como este conceito vai criando potências, sentidos e possibilidades para pensar entre imagens de divulgação científica de um programa de pesquisas em conservação da biodiversidade, Programa Biota/Fapesp. Aposta de deslocar do contexto e aproximar da duração para poder pensar entre imagens das ciências naturais, pensar com a idéia de que um cientista é também criador que tem inten(ç)(s)ão de criar. Inten-ção e Inten-são, ação e intensidade de criar. Aposta no entre como uma fonte imanente de movimento-duração, uma fonte de onde emergem potências criadoras, a potencialidade de pensamentos como movimentos associativos e estratigráficos e não estruturados pelo hábito; com percepções atentas do que irrompe e não percepções automatizadas. Apostas que me auxiliam a pensar em multiplicidade, em virtualidade e em afecção nos entre imagens criados para esta tese.

Abstract: This abstract is composed with some bets. Bet on the Gilles Deleuze concept of duration and on how this concept creates potentialities, senses and possibilities to think in-between scientific divulgation images of a biodiversity conservation research program, the Biota/Fapesp. Bet on the approximation to the duration to think in-between natural science images, to think with the idea that the scientist is also an creator that has inten(t)(s)ion of creation. Action and intensity of creation. Bet on the in-between as a source of movement-duration immanent, a source where creative potencies emerges, the potentiality of thoughts as associative and stratigraphic movements and not structured by the habit. Thoughts build with attentive perceptions of what blows up and not automatic perceptions. Bets that help me to think on multiciplity, virtuality and afection on the inbetween images created for this thesis.
Subject: Deleuze, Gilles, 1925-1995
Imagens
Virtualidade
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2009
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Speglich_Erica_D.pdf3.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.