Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251597
Type: TESE
Title: O papel de um curso de formação na mudança do discurso e da postura do professor
Author: Silva, Mauro Domingos da
Advisor: Ferreira, Eduardo Sebastiani, 1938-
Abstract: Resumo: Este trabalho teve dois objetivos básicos: fazer um estudo de caso, investigativo e analítico, de um curso de especialização com característica de formação reflexiva, buscando explicitar como ele pode influenciar a prática pedagógica dos professores participantes, e também, mais genericamente, tecer algumas considerações teóricas sobre a influência dos cursos de formação continuada, com pressuposto de formação reflexiva, na prática docente. Acreditamos ser necessário que os cursos de formação reflexiva ultrapassem a reflexão sobre a prática fundamentada em si mesma, incorporando a elaboração teórica, ou seja, que se fundamente também teoricamente, em direção a uma reflexão crítico-reflexiva, para que os professores alcancem mudanças efetivas em suas práticas, rumo a. uma praxis pedagógica.

Abstract: Not informed.
Subject: Professores - Formação
Educação permanente
Educação matemática
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1998
Appears in Collections:FE - Dissertação e Tese

Files in This Item:
File SizeFormat 
Silva_MauroDomingosda_M.pdf44.78 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.