Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/251287
Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: Possivel exigivel : aprendizagem e extensão
Author: Martinelli, Selma de Cássia, 1964-
Advisor: Sisto, Fermino Fernandes, 1949-
Abstract: Resumo: Estudou-se a aprendizagem de um tipo de "possível" por crianças de 5 a 7 anos, sendo este entendido como maior flexibilidade do pensamento. Esses possíveis foram observados através da prova do Recorte dos Quadrados e da noção de Eqüidistância. Apontou-se como obJetivos, a aprendizagem de possíveis em Eqüidistância e sua estabilidade através da utilização da técnica o conflito cognitivo, e uma possível relação entre este tipo de aprendizado e um outro possível. Os resultat1os apontam para a eficácia da técnica utilizada na mobilização de novos possíveis na criança. Foram encontrados resultados que nos levaram a definir alguns níveis híbridos por apresentarem em uma mesma situação, comportamentos de níveis diferentes. Não se conseguiu estabelecer relações entre os possíveis nos recortes e a aprendizagem estruturada na Eqüidistância
Subject: Aprendizagem
Psicopedagogia
Psicologia educacional
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: MARTINELLI, Selma de Cássia. Possivel exigivel: aprendizagem e extensão. 1992. [129]f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/251287>. Acesso em: 15 jul. 2018.
Date Issue: 1992
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Martinelli_SelmadeCassia_M.pdf4.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.