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Type: DISSERTAÇÃO
Degree Level: Mestrado
Title: A universidade aberta do Brasil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina : da concepção à implementação do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública
Title Alternative: Open university of Brazil in Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina : from the conception to the implementation of Public Management Technology Degree course
Author: Rabello, Amilton Luiz, 1967-
Advisor: Jeffrey, Debora Cristina, 1977-
Abstract: Resumo: A pesquisa tem como ponto de partida uma análise da educação na modalidade a distância como política pública, a partir da adesão do Instituto Federal de Educação de Santa Catarina ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), para ofertar cursos superiores de tecnologia públicos, gratuitos e de qualidade na modalidade a distância. Neste sentido, o problema em questão é: averiguar se houve uma descentralização ou desconcentração das funções administrativas do Programa Universidade Aberta do Brasil, no período de concepção e implementação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão pública Instituto e qual a sua influencia no processos administrativos do curso em questão.Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, que se inicia com o levantamento histórico e legislações da educação a distância e da Universidade Aberta do Brasil, perfazendo o caminho da modalidade como política pública, até a concepção e implementação do Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública descrita pelos principais atores do processo através de entrevistas semi-estruturadas.

Abstract: The starting point of this research is an analysis of distance education understood as a public policy, since the adherence of Instituto Federal de Educação de Santa Catarina to the Open University of Brazil (UAB) program, in order to offer, for free, good quality public Technology Degree Courses in the modality distance education. For such, the issue is: investigating if there was a decentralization or deconcentration of the administrative functions of the Open University of Brazil program to the Instituto Federal during the conception and implementation period of the Public Management Technology Degree Course; as well as what is the influence of this decentralization or deconcentration in the administrative processes of the course under consideration. This is a case study composed of a qualitative research, that starts from the historical and legislation account of distance education and Open University of Brazil, reconstructing the trajectory of distance education as a public policy until the conception and implementation of the Public Management Technology Degree Course described by the main participants in the process in semi-structured interviews.
Subject: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Gestão
Instituições e sociedades culturais
Universidade aberta
Ensino à distância
Ensino superior
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 2012
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

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