Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/250724
Type: TESE
Title: Professores em serviço : analise de um processo de (trans)formação
Author: Braga, Ana Lucia de Abreu
Advisor: Smolka, Ana Luiza Bustamante, 1948-
Abstract: Resumo: o presente trabalho teve como objetivo o estudo de processos de elaboração coletiva do conhecimento na formação de professores em serviço. A partir do registro de reuniões de estudo, envolvendo as professoras e a coordenadora-pesquisadora, numa escola de educação especial, foram recortados, para análise, momentos de inter-locução na dinâmica dialógica. Destacam-se na análise, as concepções das professoras sobre o aluno, sobre o papel do professor, sobre alfabetização e escrita; bem como as relações de poder que permeiam os processos de construção do conhecimento. As análises vão explicitando os conflitos e as possibilidades entre o trabalho pedagógico e o trabalho de pesquisa, evidenciados pelas dificuldades envolvidas numa pesquisa onde o pesquisador também faz parte do objeto de estudo
Subject: Professores - Formação
Professores - Atitudes
Professores e alunos
Language: Português
Editor: [s.n.]
Date Issue: 1993
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Braga_AnaLuciadeAbreu_M.pdf3.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.