Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/119666
Type: Artigo de periódico
Title: O Debate Da Pós-modernidade: As Teorias Do Conhecimento Em Jogo
Author: Silvio Ancizar Sánchez Gamboa
Abstract: O texto apresenta o debate sobre as correntes pós-modernas que repercutem na pesquisa em educação. Essas correntes tem seu fundamento no “giro linguístico”. Essas abordagens que criticam o racionalismo moderno, paradoxalmente, tem como base uma teoria do conhecimento. A polêmica entre as tendências da pesquisa torna-se mais radical e esclarecedora quando são recuperadas as teorias do conhecimento que as sustentam. Os pesquisadores perante esse quadro de correntes diversas não podem ignorar o jogo de concepções e pressupostos, que revelam os limites e das implicações ideológicas dessas tendências. Essa necessária vigilância crítica poderá propiciar maior qualificação da pesquisa em educação.
Subject: Giros Epistemológicos
Teorias Do Conhecimento
Pesquisa Educacional.
Rights: aberto
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635492
Date Issue: 11-Sep-2010
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_8635492-4809-1-PB.pdf518.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.