Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/119344
Type: Artigo de periódico
Title: Epistemologia Das Concepções Abertas No Ensino Da Educação Física: O Legado De Jean Piaget
Author: Joaquim Francisco Lira Neto
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de analisar a influência do pensamento de Jean Piaget (1896-1980) na proposta das Concepções Abertas no ensino da Educação Física. A epistemologia do autor constituiu uma das referências para a proposta em questão, o que torna necessário o estudo dos pressupostos gnosiológicos e ontológicos da teoria piagetiana para a melhor compreensão das implicações político-pedagógicas do ensino aberto. É possível identificar problemas e limitações das Concepções Abertas, que, por herdar as visões de homem e sociedade defendidas por Piaget, encontra-se presa aos parâmetros do ensino centrado no aluno.
Subject: Educação Física Escolar
Piaget
Epistemologia.
Rights: aberto
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635510
Date Issue: 7-Sep-2010
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_8635510-4827-1-PB.pdf455.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.