Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/119301
Type: Artigo de periódico
Title: Crítica à Pesquisa Em Educação Do Campo No Brasil: O Limite Crítico Entre A Educação Do Campo E A Educação Rural
Author: Joelma de Oliveira Albuquerque
Abstract: Este texto é parte de uma tese desenvolvida a partir da análise de 433 estudos em nível de teses e dissertações (produzidas entre 1987 e 2009, localizadas no banco de teses e dissertações da Capes). Considera que a Educação do Campo nasce como crítica às concepções que tem por fundamento a Educação Rural. O objetivo é explicitar as características gerais dos estudos, e a crítica à tese hegemônica identificada. Pautando-nos no método materialista histórico dialético, explicitamos a crítica ao que significa o fato de 55% dos estudos apoiar-se no que se reconhece como pragmatismo, o que consideramos destrutivo à formação da classe trabalhadora.
Subject: Educação Do Campo
Produção Do Conhecimento
Crítica.
Rights: aberto
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635406
Date Issue: 4-Oct-2013
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_8635406-4719-1-PB.pdf282.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.