Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/119298
Type: Artigo de periódico
Title: Aproximações Ao Pressuposto Absoluto Da Educação Com Relação Ao Conceito De Desconstrução De Derrida
Author: Artur José Renda Vitorino
Abstract: Teoricamente, busca-se expor os pressupostos, quanto às concepções voltadas para o âmbito educacional, de Jacques Derrida. Investiga-se, em seus escritos, se há um liame que permite separar e definir o que faz parte do mundo natural em contrapartida ao mundo cultural e vice-versa, quando nos reportamos ao estudo do homem e de suas ações, porque esta dualidade natureza/cultura é fundamental para saber da possibilidade de modificação do ser humano, pressuposto este, absoluto para a educação. Conclui-se que Derrida, ao defender a não existência da ontologia antropológica, com seus resultados, invalida os seus próprios pressupostos, os quais estão assentados em um sujeito enunciador.
Subject: Educação
Desconstrução
Cultura.
Rights: aberto
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635401
Date Issue: 15-Sep-2013
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_8635401-4714-1-PB.pdf260.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.