Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/119253
Type: Artigo de periódico
Title: Valorizando A Leitura Epistemológica Na Pesquisa Em Educação
Author: Susy Cristina Rodrigues
Abstract: Demonstramos neste trabalho a importância dos estudos sobre a epistemologia para problematização, desconstrução de preconceitos e contribuição na elaboração qualificada na produção de conhecimento científico. É apresentada a leitura epistemológica de uma pesquisa concluída com o título: “A adolescência inventada e os sujeitos que se inventam na participação social: capturas e rupturas” (CAMPOS, 2008), com base teórica  em  Silvio Sánchez Gamboa (2012, 2013). Ao final desta leitura, após identificar a matriz paradigmática entre a construção da pergunta e da resposta na referida pesquisa, propõe-se o pensamento sobre os limites, erros, acertos e escolhas na pesquisa, a partir do valor da epistemologia.
Subject: Epistemologia. Pesquisa. Educação
Rights: aberto
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1328
Date Issue: 25-Apr-2014
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_1328-1414-1-PB.pdf634.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.