Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/118945
Type: Artigo de periódico
Title: Conhecendo Os Caminhos Da Teoria Crítica
Author: Márcia do Nascimento V. Antunes
Luís Marcelo Alves Ramos
Abstract: Buscando produzir subsídios para o debate na área da Educação em Saúde, este documento traz uma síntese histórica sobre a Escola de Frankfurt e apresenta o conteúdo da Teoria Crítica por ela produzida, resgatando elementos das obras de seus mais expressivos membros: Horkheimer, Adorno, Marcuse, Benjamin e Habermas. Palavras-chave Escola de Frankfurt; Teoria Crítica; Educação - Teoria; Sociologia Educacional Abstract Aiming to support a discussion on education in health, this paper brings a concise view on the history of the Frankfurt School and shows an introduction to the Critical Theory" highlighting some aspects of the significant contribution to this school of thought by Horkheimer, Adorno, Marcuse, Benjamin and Habermas. Keywords Frankfurt School; Critical Theory; Education - Theory; Educational Sociology"
Subject: Escola De Frankfurt
Teoria Crítica
Educação - Teoria
Sociologia Educacional
Rights: aberto
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/575
Date Issue: 8-Jan-2009
Appears in Collections:Unicamp - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_575-630-1-PB.pdf155.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.