Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/118874
Type: Artigo de periódico
Title: Propostas Pedagógicas Ou Curriculares: Subsídios Para Uma Leitura Crítica
Author: Luciane Ribeiro Vilela
Abstract: O presente trabalho busca apresentar uma alternativa de análise e construção de currículo e está baseado em pesquisas na área, tendo o objetivo de subsidiar a análise crítica de propostas pedagógicas ou curriculares. O texto é orientado pela teoria crítica da cultura e a autora parte do pressuposto de que toda proposta pedagógica é expressão de um projeto político e cultural. Palavras-chave Educação - Currículos; Pedagogia; Educação e política Abstract This paper intend to find a way to show a alternative of analysis and construction of curriculum, based in search in this area, having as purpose to aid critical analysis of pedagogical proposes. This text is oriented by critical theory of culture and the author begin assuming that all pedagogical proposes are expression of a political and cultural project. Keywords Education - Curriculum; Pedagogy; Education and policy
Subject: Educação - Currículos
Pedagogia
Educação E Política
Rights: aberto
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/555
Date Issue: 8-Jan-2009
Appears in Collections:Artigos e Materiais de Revistas Científicas - Unicamp

Files in This Item:
File SizeFormat 
ppec_555-610-1-PB.pdf23.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.