Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/118520
Type: Artigo
Title: Desenvolvimento de recursos didáticos para o ensino de Geociências para a Banca das Ciências e Experimentoteca da EACH/USP
Title Alternative: Developing teaching resources for Geosciences teaching for science kiosk and experiments library EACH/USP
Author: Garcia, Caroline Bertocco
Imbernon, Rosely Aparecida Liguori
Lacerda, Ricardo Augusto V.
Abstract: O presente trabalho abrange a importância da divulgação e popularização da Ciência com o uso de modelos didáticos que expressem os conteúdos de Geociências. A divulgação e popularização da Ciência tem como cenário a Banca da Ciência, um projeto ligado ao Laboratório de Desenvolvimento de Recursos Didáticos em Ciência da Natu­reza, LABDID da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, EACH-USP. Foram utilizados materiais simples, como papel cartonado de caixa descartáveis, canudos para refrigerante, cola quente, copos de iogurte descartáveis etc. e atividades apresentadas em publicações científicas da área de ensino de Geociências e do site Geoideias, para compor o acervo da Banca da Ciência, assim como para ampliar o tema Geologia no acervo da Experimentoteca do LABDID. A acessibilidade dos materiais para a construção dos modelos foi vista como um meio para a popularização das Geociências, na qual a escolha de materiais reciclados e de baixo custo permitisse a reprodução e adaptação dos modelos.
O presente trabalho abrange a importância da divulgação e popularização da Ciência com o uso de modelos didáticos que expressem os conteúdos de Geociências. A divulgação e popularização da Ciência tem como cenário a Banca da Ciência, um projeto ligado ao
metadata.dc.description.abstractalternative: This paper covers the importance of dissemination and popularization of science through the use of didactic models that express the contents of Geosciences. The dissemination and popularization of science has as a backdrop the Science Stand, a project of
Subject: Experimentação
Ciências naturais - Estudo e ensino
Country: Brasil
Editor: UNICAMP/IG
Citation: Terrae Didatica. v10 - n3 - p. 331-335 .Interfaces Geociências e Ensino: 40 anos de experiências (1973-2013) (2014)
Rights: Aberto
Identifier DOI: 10.20396/td.v10i3.8637348
Address: http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8637348
Date Issue: 2014
Appears in Collections:IG - Artigos e Outros Documentos

Files in This Item:
File SizeFormat 
8637348.pdf1.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.