Browsing by Subject Prática interpretativa (Música)

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 29  next >
PreviewIssue DateTitleAuthor(s)AdvisorType
2016Orquestração : instrumentos de metal e seu uso na primeira metade do século XVIIIBernardes, José Antônio Branco, 1965-Ostergren, Eduardo, 1943-; Ostergren, Eduardo Augusto, 1943-TESE DIGITAL
2016A escrita pianística nas canções de Ernst MahleRamos, Eliana Asano, 1977-Moraes, Maria José Dias Carrasqueira de, 1948-TESE DIGITAL
2017A bateria no Concerto Carioca nº 2 de Radamés Gnattali : um estudo interpretativo = The drumset at the Concerto Carioca nº 2 by Radamés Gnattali: an interpretative studyCasacio, Lucas Baptista, 1980-Hashimoto, Fernando Augusto de Almeida, 1972-TESE DIGITAL
2008Os recitativos em Le Devin du Village de RousseauBernardes, José Antônio Branco, 1965-Ostergren, Eduardo, 1943-; Ostergren, Eduardo Augusto, 1943-DISSERTAÇÃO
2011Responsoria de Carlo Gesualdo = estudo do processo de ensaio e execução da obraGarbuio, Rafael Luís, 1982-Fiorini, Carlos Fernando, 1970-DISSERTAÇÃO
2015Os madrigais de Carlo Gesualdo = um estudo interpretativo à luz de seu ideal poéticoGarbuio, Rafael Luís, 1982-Fiorini, Carlos Fernando, 1970-TESE
2019A bateria de Cleber Almeida : adaptação de gêneros musicais nordestinos para o contexto da música do Trio CurupiraGaranhão, Carlos Eduardo Sueitt, 1983-Barsalini, Leandro, 1975-DISSERTAÇÃO DIGITAL
2010Aspectos da performance historicamente orientada do repertório setecentista para clarinetePereira, Luciano SilveiraJank, Helena, 1939-DISSERTAÇÃO
2019Criatividade colaborativa e estratégias de estudo na obra "Construction with Guitar Player" de Harrison BirtwistleMunoz, Ericsson Bezerra Castro Sá, 1982-Antunes, Gilson Uehara Gimenes, 1972-DISSERTAÇÃO DIGITAL
2011Harry Crowl = marinas para piano - aspectos da construção da performance nas peças 'Guaratuba e Antonina',' Cabo da Roca' e 'Piran e Portoroz'Pozzi, Luiz GuilhermeMartin, Mauricy Matos, 1955-; Marin, Mauricy MatosDISSERTAÇÃO
2010Os Sonetos de Petrarca 47, 104 e 123 = um estudo interpretativo da segunda versão para pianoOliveira, Priscila Ott FalcãoFiorini, Carlos Fernando, 1970-DISSERTAÇÃO
2017O gesto corporal como potencializador de significado na performance violonística = Body gesture as potentiator of meaning in guitar performanceMadeira, Bruno, 1988-Scarduelli, Fabio, 1977-TESE DIGITAL
2017A construção da performance musical em duo de violõesPinheiro, Helder Tomas, 1987-Biaggi, Emerson Luiz de, 1961-DISSERTAÇÃO DIGITAL
2017Uma visão interpretativa das sonatinas para piano de Camargo Guarnieri a partir de pressupostos históricos e analíticosRibas, Geraldo Majela Brandão, 1964-Martin, Mauricy Matos, 1955-TESE DIGITAL
2018O discurso musical de Almeida Prado na obra metalosfera : uma análise interpretativaNadai, Robson Alexandre de, 1966-Fiorini, Carlos Fernando, 1970-TESE DIGITAL
2017Sacundim : o scat singing de Filó Machado na interpretação de "Take Five"Marana, Martina Martins, 1982-Machado, Regina, 1964-DISSERTAÇÃO DIGITAL
2009O regente e a construção da sonoridade coral : uma metodologia de preparo vocal para corosFernandes, Angelo José, 1973-Kayama, Adriana Giarola, 1958-TESE
2019Estratégias interpretativas para improvisação em três obras contemporâneas para violão soloCastro, Andrea Paz Muñoz Silva, 1984-Falleiros, Manuel Silveira, 1979-DISSERTAÇÃO DIGITAL
2013Um estudo de preparação e execução sobre o Stabat Mater op. 53 de Karol SzymanowskiJennings, Claudia, 1986-Fiorini, Carlos Fernando, 1970-DISSERTAÇÃO
2018O idiomatismo musical de Dom Um Romão : um dos alicerces da linguagem do sambajazz na bateriaFavery, Gilberto Alves, 1968-Hashimoto, Fernando Augusto de Almeida, 1972-DISSERTAÇÃO DIGITAL