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dc.contributor.CRUESPUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.descriptionOrientador: Newton de Oliveira Pinto Júniorpt_BR
dc.descriptionTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.format.extent1 recurso online (254 p.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.typeTESE DIGITALpt_BR
dc.titleComportamento de estaca moldada "in loco" instrumentada e confeccionada com concreto incorporando resíduo de borrachapt_BR
dc.title.alternativeBehavior of piles molded "in loco" instrumented and made witch concrete incorporating rubber residuept_BR
dc.contributor.authorFrança, Valério Henrique, 1972-pt_BR
dc.contributor.advisorPinto Junior, Newton de Oliveira, 1951-pt_BR
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.contributor.nameofprogramPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.subjectFundação (Engenharia)pt_BR
dc.subjectEstacas (Engenharia civil)pt_BR
dc.subjectCapacidade de cargapt_BR
dc.subjectTransferencia de cargapt_BR
dc.subjectProva de cargapt_BR
dc.subjectEstacas de concretopt_BR
dc.subject.otherlanguageFoundation (Engineering)en
dc.subject.otherlanguageStakes (Civil engineering)en
dc.subject.otherlanguageLoad capacityen
dc.subject.otherlanguageLoad transferen
dc.subject.otherlanguageConcrete stakesen
dc.description.abstractResumo: O estudo da incorporação de resíduos de borracha de pneus em concreto vem sendo realizado a mais de dez anos, mas o seu uso efetivo em estacas e, especialmente, nas estacas escavadas não se tem registro na literatura técnica e científica. Motivado tanto pela conveniência ecológica quanto pela sustentabilidade, decidiu-se por esta pesquisa, a qual objetivou a validação da utilização deste concreto na confecção de estacas escavadas de pequeno diâmetro sem uso de fluido estabilizante, que é a fundação mais indicada para obras de pequeno a médio porte na região noroeste do Estado de São Paulo. O resíduo de borracha é um passivo ambiental produzido em larga escala mundial, portanto a sua utilização ambiental, e principalmente, em substituição a materiais naturais não renováveis é de grande importância. Para avaliação deste concreto em fundações foram confeccionadas seis estacas escavadas, com 0,30 m de diâmetro e 6,0 m de comprimento, sendo três em concreto convencional e as demais com a utilização do resíduo de borracha. Os resultados obtidos de resistência à compressão, módulo de elasticidade, capacidade de carga e transferência de carga ao solo validaram a utilização do resíduo de borracha na confecção de estacas escavadaspt
dc.description.abstractAbstract: The study of the incorporation of tire rubber waste in concrete has been conducted for over ten years. Its actual application in piles, however, especially in bored piles, has no record in technical or scientific literature. The motivation for this research has derived as much from environmental convenience as from sustainability, and it aims at validating the use of this concrete in the manufacturing of small caliber bored piles without the use of stabilizing fluid, which is the recommended foundation for small and medium-sized constructions in the Northwest of São Paulo State. Rubber waste is a large-scale globally produced environmental liability of extreme relevance, especially as a substitute for non-renewable natural materials. In order to assess this variety of concrete in foundations, six bored piles have been manufactured, 0.3m in diameter and 6m long, three of which were made of conventional concrete, and the remainder used rubber waste in its composition. The results obtained in terms of compression resistance, elasticity modulus, load capacity and load transfer to the ground have validated the use of rubber waste in the manufacturing of bored pilesen
dc.publisher[s.n.]pt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.citationFRANÇA, Valério Henrique. Comportamento de estaca moldada "in loco" instrumentada e confeccionada com concreto incorporando resíduo de borracha. 2017. 1 recurso online (254 p.). Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Campinas, SP.pt_BR
dc.description.degreelevelDoutoradopt_BR
dc.description.degreedisciplineEstruturas e Geotécnicapt_BR
dc.description.degreenameDoutor em Engenharia Civilpt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSilva, Maria Cecília Amorim Teixeira dapt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameAlbuquerque, Paulo José Rocha dept_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSouza, Adrianopt_BR
dc.contributor.committeepersonalnameSegantini, Antonio Anderson da Silvapt_BR
dc.date.defense2017-04-10T00:00:00Zpt_BR
dc.date.available2017-09-14T15:05:55Z-
dc.date.accessioned2017-09-14T15:05:55Z-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-14T15:05:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Franca_ValerioHenrique_D.pdf: 7042663 bytes, checksum: 8f977e2820af6bcc81192d7df2c5e35a (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/325331-
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