Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/253375
Type: TESE
Degree Level: Doutorado
Title: Em busca de uma fundamentação para a formação didatica de professores de quimica
Author: Faundez Vallejos, Nora Jacqueline
Advisor: Lutfi, Mansur, 1945-
Abstract: Resumo: Esta tese pesquisa as idéias sobre a formação do professor de química para refletir junto a eles sobre sua formação. Analisa sua prática docente com o objetivo de atuar para melhorá-Ia. Proporciona uma fundamentação, que lhe permite entender sua formação orientando-a na construção social e difusão do conhecimento.Nesse contexto, apresentamos alguns aspectos da filosofia da ciência, estabelecendo uma relação com o processo de ensino-aprendizagem, o que permite fundamentar a didática do ensino de ciências. Isso permitirá analisar a formação dos professores de química no que se refere a seus conhecimentos do conteúdo da disciplina e sobre os aspectos profissional, prático e acadêmico.
Subject: Didática
Química (Segundo grau) - Estudo e ensino
Professores de ensino de segundo grau - Formação
Construtivismo (Educação)
Language: Português
Editor: [s.n.]
Citation: FAUNDEZ VALLEJOS, Nora Jacqueline. Em busca de uma fundamentação para a formação didatica de professores de quimica. 1997. 119f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP. Disponível em: <http://www.repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/253375>. Acesso em: 21 jul. 2018.
Date Issue: 1997
Appears in Collections:FE - Tese e Dissertação

Files in This Item:
File SizeFormat 
FaundezVallejos_NoraJacqueline_D.pdf11.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.