A formação de professores indígenas no Alto Rio Negro [recurso eletrônico] : decolonialidade, interculturalidade crítica e Geografia

A formação de professores indígenas no Alto Rio Negro [recurso eletrônico] : decolonialidade, interculturalidade crítica e Geografia

Helenice Aparecida Ricardo

TESE

Português

T/UNICAMP R357f

[Indigenous teacher education in the Alto Rio Negro]

Campinas, SP : [s.n.], 2023.

1 recurso online (297 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientadores: Roberto Greco, Waldir Ferreira de Abreu

Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Geociências

Resumo: Esta tese é um estudo etnográfico decolonial sobre o desafio da práxis intercultural crítica nas disciplinas de Geografia da Licenciatura Formação de Professores Indígenas (FPI) da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (FACED/UFAM). Buscamos fundamentar as análises,...

Abstract: This thesis is a decolonial ethnographic study on the challenge of critical intercultural praxis in the Geography disciplines of the Indigenous Teacher Training Program (FPI) at the Faculty of Education of the Federal University of Amazonas (FACED/UFAM). We aim to underpin the analyses of...

Aberto

A formação de professores indígenas no Alto Rio Negro [recurso eletrônico] : decolonialidade, interculturalidade crítica e Geografia

Helenice Aparecida Ricardo

										

A formação de professores indígenas no Alto Rio Negro [recurso eletrônico] : decolonialidade, interculturalidade crítica e Geografia

Helenice Aparecida Ricardo