Desempenho dos alunos numa disciplina introdutória de programação e o conhecimento longevo   [recurso eletrônico]

Desempenho dos alunos numa disciplina introdutória de programação e o conhecimento longevo [recurso eletrônico]

Tânia Alencar de Caldas

DISSERTAÇÃO

Português

T/UNICAMP C126d

[Student performance in an introductory programming course and long-term knowledge ]

Campinas, SP : [s.n.], 2020.

1 recurso online ( 343 p.) : il., digital, arquivo PDF.

Orientadores: Rodolfo Jardim de Azevedo, Ricardo Edgard Caceffo

Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Computação

Resumo: A necessidade de buscar soluções que promovam o conhecimento dos conceitos introdutórios em Computação tem mobilizado pesquisas na construção de um concept inventory (CI), que é um conjunto de questões de múltipla escolha focado em erros comuns de aprendizagem. Neste trabalho, a sigla...

Abstract: The need to search solutions that promote the knowledge of introductory concepts in Computing has mobilized research in the construction of a concept inventory (CI), which is a set of multiple choice questions focused on common learning errors. In this work, the acronym adopted was CI, as...

Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF

Desempenho dos alunos numa disciplina introdutória de programação e o conhecimento longevo [recurso eletrônico]

Tânia Alencar de Caldas

										

Desempenho dos alunos numa disciplina introdutória de programação e o conhecimento longevo [recurso eletrônico]

Tânia Alencar de Caldas